QUERO SER VOLUNTÁRIO

Acreditamos que a educação pode mudar o futuro de nosso país e buscamos promover a igualdade de oportunidades
no Brasil através do ensino de inglês e da integração social. Se você se identifica com estes valores
e quer ajudar a mudar a realidade de outras pessoas, venha ser um voluntário na Cidadão Pró-Mundo!

 

Como um Volunteer da CPM, você pode escolher atuar tanto no curso regular de inglês como no projeto CPM QUALIFY.

O curso regular de inglês inicia-se no nível básico, sendo que após cumprirem 10 módulos semestrais, os alunos concluem o curso com nível B1 de proficiência em inglês (nível intermediário), o que equivale ao terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas QECR*.

Para os estudantes que, após concluírem o curso regular, tenham interesse em continuar desenvolvendo suas habilidades em relação à língua inglesa, a Cidadão Pró-Mundo oferece a opção de fazer parte do projeto CPM Qualify, um curso intensivo de 1 ano de duração que tem como objetivo preparar os alunos para fazerem a prova de certificação internacional de aferição de proficiência do sistema Cambridge, reconhecido internacionalmente como o mais importante da atualidade.

Informações importantes para CANDIDATOS INTERESSADOS EM ATUAR NA EQUIPE DE VOLUNTARIADO DA CPM:

* Em virtude da situação de pandemia que estamos vivendo, o curso de inglês da Cidadão Pró-Mundo (que habitualmente é um curso 100% presencial) continuará acontecendo de forma online durante o 1º semestre de 2022.

* Considerando que fomos extremamente bem-sucedidos ao adaptar o formato do curso de inglês para a versão online, decidimos que, para ampliar o alcance e o impacto das atividades da CPM, mesmo quando as aulas da CPM retornarem 100% ao modelo presencial (previsão 2º semestre de 2022), vamos manter a possibilidade de alguns alunos e volunteers continuarem no formato online (com exceção das aulas do CPM Qualify, que continuarão sendo online);

* Sendo assim, desde o momento de inscrição para o trabalho voluntário, os candidatos deverão escolher se preferem atuar somente em uma Unidade de Ensino que habitualmente oferece aulas presenciais, se também gostariam de atuar no formato online (Unidade Virtual) ou se pretendem atuar exclusivamente no formato online.

* Para atuação no formato online (Unidade Virtual) serão priorizados candidatos que não residem nas cidades onde a CPM tem Unidades de Ensino, sendo que candidatos que não se enquadrem nessa condição serão considerados somente caso haja vagas disponíveis.

* É imprescindível que os candidatos tenham ciência de que, quando o curso voltar a ser presencial, todos os que candidataram-se para uma Unidade de Ensino que não seja a Unidade Virtual, deverão comparecer presencialmente para ministrar as aulas.

* Acesse http://bit.ly/CPMunidade para verificar os endereços das Unidades de Ensino e os dias e horários em que acontecem as aulas em cada uma delas.

* INSCRIÇÕES ENCERRADAS para ser voluntário na CPM durante o 1º semestre de 2022. Caso tenha interesse em receber um aviso quando as inscrições para o 2º semestre de 2022 forem abertas, CLIQUE AQUI.

VOLUNTEACHER
Voluntário professor de inglês

Atua tanto no curso regular de inglês quanto no projeto CPM Qualify. Não é necessário ter experiência prévia como professor, uma vez que a Cidadão Pró-Mundo oferece aos voluntários suporte para a prática do ensino, como treinamento sobre técnicas pedagógicas e material didático autoexplicativo.

REQUISITOS PARA SE TORNAR VOLUNTEACHER:

  • Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre) para atuação no curso regular de inglês e de 1 ano (2 semestres) para atuação no CPM Qualify
  • Idade mínima de 16 anos
  • Inglês avançado
  • Disponibilidade para participar de 6 a 8 aulas por semestre, em finais de semana previamente agendados (sábado ou domingo)
  • Disponibilidade de aproximadamente 5h por mês para preparação de materiais pré e pós-aula
  • Disponibilidade para participar de eventos com presença obrigatória, como primeiro dia de aula
  • Disponibilidade para participar de treinamentos pedagógicos e outras capacitações relativas ao ensino da língua inglesa
  • Ter à disposição um computador com acesso à internet (desktop ou laptop) que permita, sem dificuldades, acesso a aplicativos para realização de aulas online ao vivo
  • Identificação com a causa e os valores da CPM

INSCRIÇÕES ENCERRADAS para ser voluntário na CPM durante o 1º semestre de 2022. Caso tenha interesse em receber um aviso quando as inscrições para o 2º semestre de 2022 forem abertas, CLIQUE AQUI.

    EQUIPE ADMINISTRATIVA (EA)
    Voluntário que oferece suporte à gestão das Unidades de Ensino

    Atua tanto no curso regular de inglês quanto no projeto CPM Qualify. Cada Unidade de Ensino da Cidadão Pró-Mundo conta com um grupo de voluntários administrativos, que colaboram tanto com os voluntários professores de inglês (garantindo o perfeito andamento das aulas) quanto apoiando a gestão da unidade em aspectos relacionados aos voluntários, aos alunos, à área financeira, à metodologia pedagógica, entre outros.

    REQUISITOS PARA SE TORNAR VOLUNTÁRIO DA EQUIPE DE APOIO:

    • Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre) para atuação no curso regular de inglês e de 1 ano (2 semestres) para atuação no CPM Qualify
    • Idade mínima de 16 anos
    • Para algumas funções, pede-se conhecimento da língua inglesa
    • Disponibilidade para participar de eventos com presença obrigatória, como primeiro dia de aula e treinamentos de voluntários
    • Habilidade para gerenciar processos, atividades, eventos e treinamentos na Unidade de Ensino
    • Ter à disposição um computador com acesso à internet (desktop ou laptop) que permita, sem dificuldades, acesso a aplicativos para realização das atividades de forma remota
    • Identificação com a causa e os valores da CPM

    INSCRIÇÕES ENCERRADAS para ser voluntário na CPM durante o 1º semestre de 2022. Caso tenha interesse em receber um aviso quando as inscrições para o 2º semestre de 2022 forem abertas, CLIQUE AQUI.

    GESTÃO CENTRAL
    Voluntário que atua na área administrativa da CPM

    Para reforçar os processos organizados pelas equipes de cada uma das unidades de ensino e garantir a administração eficiente de todos os processos inerentes a uma ONG, a Cidadão Pró-Mundo conta com voluntários dedicados à gestão estratégica da instituição, atuando nas áreas de captação de recursos, comunicação, financeiro, gestão da informação, jurídico, pedagógico, planejamento estratégico, recursos humanos e students/ alunos.

    REQUISITOS:

    • Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre)
    • Idade mínima de 18 anos
    • Experiência profissional comprovada na área
    • Para algumas funções, pede-se conhecimento da língua inglesa
    • Dedicação média de 2h a 4h semanais, podendo o trabalho ser feito remotamente
    • Disponibilidade para comparecer a 1 reunião presencial por mês
    • Identificação com a causa e os valores da CPM

    NÃO HÁ VAGAS ABERTAS NO MOMENTO. Caso queira registrar seu interesse em ser voluntário, CLIQUE AQUI e preencha o formulário. A equipe de RH da Cidadão Pró-Mundo entrará em contato com você somente quando houver uma vaga compatível com o seu perfil.