Transformar a sociedade através do ensino de inglês

A Cidadão Pró-Mundo promove oportunidades de inserção e integração social aos jovens de escola pública no Brasil, por meio do ensino de inglês gratuito.

Somos mais de 1300 pessoas voluntárias trabalhando para que 2300 jovens de escola pública possam ter acesso ao aprendizado de inglês.

Acreditamos que aprender outro idioma pode ser uma alavanca no desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos, podendo transformar a sociedade.

Seja um volunteer no Cidadão Pró-Mundo

Nossos valores

Faça parte

Você pode escolher entre: dar aulas de inglês (no curso regular ou no curso CPM Qualify onde preparamos os alunos para os exames de proficiência de Cambridge) ou trabalhar na equipe administrativa das Unidades de Ensino

Estude na CPM

Os cursos de inglês da Cidadão Pró-Mundo são totalmente gratuitos e incluem material didático da Universidade de Cambridge (uma das melhores do mundo).

Voluntariado

Como um volunteer da CPM, você pode escolher atuar dando aulas de inglês ou fazendo parte da equipe administrativa das Unidades de Ensino, no curso regular de inglês ou no CPM Qualify, nosso curso preparatório para os exames de proficiência de Cambridge.

Nosso impacto

0
Unidades de Ensino
+ 0 k
alunos por ano
0 k
materiais didáticos distribuídos

Nosso método

Na CPM, seguimos uma metodologia clara e sólida na qual estudantes complementam gramática e vocabulário importantes com expressões cotidianas e linguagem útil. Usamos uma variedade de métodos para incentivá-los a ouvir, falar, ler e escrever, e esperamos que saiam do curso confiantes para enfrentar um mundo mais amplo por meio do inglês.

Cronograma de aulas

Os cursos são divididos em módulos semestrais, 1x por semana aos sábados ou domingos, sendo 2h no modelo online ou 3h no modelo presencial.

Certificação

Nossos estudantes terminam o curso regular com nível de inglês intermediário B1, podendo obter o Certificado oficial do Cambridge após cursar mais 1 ano no CPM Qualify.

Volunteers Especializados

Volunteachers da CPM possuem nível intermediário/avançado de inglês e recebem a preparação necessária para atuarem em sala de aula: treinamento, plano de aulas, suporte da equipe pedagógica e material didático de ponta fornecido pela Cambridge.

Atuação com responsabilidade

Rotatividade do time de voluntariado, com 4 a 8 professores por turma com atuação mensal

Aprendizado constante

Para isso, aplicamos o modelo “flipped classroom” ou, sala de aula invertida, que consiste no aprendizado em 3 fases, isso significa que nossos estudantes fazem atividades individualmente antes da aula para se preparar e, em seguida, acompanhar a aula do fim de semana, finalizando com a lição de casa. Este modelo tem o suporte dos materiais didáticos de Cambridge e de toda a estrutura pedagógica criada por nosso time pedagógico para que o curso se encaixe no perfil de quem estuda conosco e para que nossa equipe voluntária tenha todo o suporte para aplicar aulas com excelência.

Aprendizado constante

Nossas conquistas

Reconhecida como uma das 100 Melhores OSCs do Brasil, a CPM foi eleita a Melhor OSC de Educação do Brasil em 2020 e é considerada a maior e mais bem estruturada OSC de ensino de inglês do país. Em mais de 25 anos de atuação, já formou 700 alunos, com a ajuda do nosso time de voluntariado.

Unidades

Atualmente a Cidadão Pró-Mundo conta com 10 Unidades sendo 8 no estado de São Paulo, 1 no estado do Rio de Janeiro e 1 Unidade Virtual.

Preencha o formulário a seguir para receber um aviso assim que as vagas para o 1º semestre de 2024 forem abertas.