Volunteacher e Equipe de Apoio

Acreditamos que a educação pode mudar o futuro de nosso país e buscamos promover a igualdade de oportunidades no Brasil através do ensino de inglês e da integração social. Se você se identifica com estes valores e quer ajudar a mudar a realidade de outras pessoas, venha ser um voluntário na Cidadão Pró-Mundo!
.
.
.
VOLUNTEACHER (voluntário professor de inglês)

REQUISITOS:
. Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre);
. Idade mínima de 18 anos;
. Inglês avançado;
. Disponibilidade para dar aula 1 vez por mês em final de semana (sábados ou domingos);
. Disponibilidade para participação em treinamentos pedagógicos;
. Identificação com a causa e os valores da CPM.

DESCRIÇÃO:
Aulas segundo a metodologia de voluntariado rotativo, em que os volunteachers dividem a turma com até 8 professores e participam de um sistema de revezamento. Cada professor dá 1 aula de inglês por mês, sozinho ou acompanhado de outro professor, dedicando aos alunos, em média, 5h de trabalho voluntário por mês (1h30min para preparação da aula; 3h de aula; 30min para preenchimento de formulários sobre a aula). Não é necessário ter experiência prévia como professor, uma vez que a Cidadão Pró-Mundo oferece aos voluntários suporte para a prática do ensino, como treinamento sobre técnicas pedagógicas e material didático autoexplicativo.

INSCRIÇÕES:
Preencher o formulário de inscrição clicando no link http://www.cidadaopromundo.org/recrutamento1sem2018/ até o dia 06/11/17. Importante! Os candidatos selecionados serão convidados para uma entrevista (verificar data no formulário de inscrição) e, sendo aprovados, deverão participar de um treinamento pedagógico e motivacional antes do início das aulas (data a ser definida).
.
.
.
EQUIPE DE APOIO (voluntários que dão suporte à gestão das Unidades)

REQUISITOS:
. Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre);
. Idade mínima de 18 anos;
. Para algumas funções, pede-se conhecimento da língua inglesa;
. Disponibilidade para ir à unidade de ensino 1 vez por mês em final de semana (sábado ou domingo);
. Habilidade para organizar atividades, eventos e treinamentos na unidade de ensino;
. Identificação com a causa e os valores da CPM.

DESCRIÇÃO:
Cada unidade de ensino da Cidadão Pró-Mundo conta com um grupo de no mínimo 5 voluntários de apoio à gestão, que dão suporte ao Diretor e Vice-Diretor da Unidade na condução de aspectos relacionados aos voluntários, aos alunos, à área financeira, à metodologia pedagógica, entre outros. Alinhados aos processos definidos pela Diretoria Central da ONG, os voluntários da equipe de apoio dão suporte aos volunteachers (voluntários professores de inglês), garantindo o perfeito andamento das aulas, e buscam assegurar que todas as unidades de ensino atuem em sinergia com os propósitos da Cidadão Pró-Mundo. Os voluntários de cada unidade de ensino se revezam para comparecer a suas respectivas unidades pelo menos 1 vez por mês – para desempenhar a função de EA do dia – e cumprir com as demandas específicas de cada área de atuação.

INSCRIÇÕES:
Preencher o formulário de inscrição clicando no link http://www.cidadaopromundo.org/recrutamento1sem2018/ até o dia 06/11/17. Importante! Os candidatos selecionados serão convidados para uma entrevista (verificar data no formulário de inscrição) e, sendo aprovados, deverão participar de um treinamento pedagógico e motivacional antes do início das aulas (data a ser definida).